21 de janeiro de 2010

A ventura de amar - Danielle Steel



Filha de um escritor viúvo, Bettina Daniels foi mimada e cresceu num ambiente de luxo, rodeada de pessoas famosas. Mas depois da morte do pai tudo isso acabou. Ela foi obrigada a vender tudo e teve de se habituar a uma nova vida, que nem sempre correu como desejava.


Após dois casamentos fracassados tenta suicidar-se, mas sobrevive e ainda no hospital conhece um médico que será seu marido. É nesse período que começa a escrever uma peça de teatro e, mais uma vez, o seu casamento desfaz-se, porque o marido a obriga a escolher entre ele e a carreira. Bettina opta pela carreira e volta a casar, mas desta vez é a morte do marido que põe fim ao casamento.Mas ela não desiste.

  • Minha Opinião:
Como todos os livros de Danielle Steel, esse também tem como personagem principal uma mulher que passa por todas as dificuldades inimagináveis, mas que querendo ou não, nunca desiste de seguir em frente. Essas mulheres geralmente tem a aparência de alguém frágil, vulnerável, mas é muito forte por dentro, o que as ajuda a superar as tragédias de sua vida.

Nesse livro Bettina idolatrava o pai, ela não vivia para ela, mas para o pai, até a sua morte. Nesse momento ela se sentiu como se não tivesse sentido em existir. Ivo, grande amigo de seu pai a ajudou muito, e os dois acabaram se apaixonando, apesar da enorme diferença de idade. Os dois se casam e vivem felizes por 7 anos. Até que ela conhece Anthony, um ator que trabalha no mesmo teatro que ela, os dois tem um caso, e Ivo decide se divorciar dela, pois percebe que seu tempo com ela acabou, e Bettina precisa conviver com pessoas mais jovens. Por insistência de Anthony, Bettina também se casa com ele, mas se divorcia pouco tempo depois ao descobrir o motivo do casamento.

Depois de parar no hospital, Bettina conhece Jhon, o médico que a ajudou muito quando estava de cama, e Bettina se casa novamente, apesar de relutante, mas ela sente que precisa começar a ter uma vida normal. Jhon não é o cara mais compreensivo e amoroso que existe, e quando Bettina escreve uma peça de teatro, e recebe a proposta de apresentá-la ele a deixa com a opção de escolher entre ele e a carreira. Bettina vai em busca de seu sonho junto com o filho Alexander. Lá ela conhece Oliver, um critico de jornal, e os dois se casam e tem mais uma filha. Só que mais uma vez o destino não foi gentil com Bettina, Oliver morre de um ataque cardíaco, e ela fica sozinha novamente com seus dois filhos.


Há quem diga que não se tem mais nada para viver depois de tantas experiências boas e ruins, mas Bettina percebe que não é assim. Algumas pessoas podem não entender esses vários maridos, mas tem uma pessoa que a entende, pois passou pela mesma experiência, e talvez Bettina pode vir a sonhar com o amor novamente.

Recomendo!!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado desse espaço.

E fique a vontade para comentar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger